domingo, 14 de novembro de 2010

nosso trabalho no recanto coisdivó


Estamos a pouco tempo do natal e nosso artesanato está cada vez mais lindinho! Nesta época, a produção aumenta bastante pra gente dar conta de atender as lojas e as feiras. Estas caixinhas ficaram prontas nesta semana e queria muito mostrar pra quem ainda não conhece nossa pintura. Estamos nos despedindo deste trabalho com as caixas de flores e joanas. A mudança pro sul do Brasil, vai deixá-las hibernando um tempo. Mamãe dará sequência aqui em Minas com os fecha-treco e ímãs feitos de prendedores de roupas, atendendo lojistas e encomendas.Quem se interessar em adquirir nossas peças aqui em Beagá, estamos aos sábados na feira da avenida silva lobo, barraca número 130, de 09:00 as 16:00, no bairro alto barroca. Ou me passe e-mail e a gente combina.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Uma deliciosa salada

Então, com a imagem da Mayumi, personagem do livro de Lacerda preparando uma salada, lembrei da que fiz no almoço de aniversário de minha mãe este ano. Uma saladinha pra acompanhar é sempre bem vinda. O prato principal foi um penne regado a molho branco e peito de frango. Gosto desta combinação prática e saudável: massa e salada. A receitinha:

alface roxa
alface crespa
alface americana - aquela delícia crocante e fresquinha!
tomates cereja cortados ao meio - duas bandejas
pimentão amarelo em tiras finas
azeitonas verdes e pretas


Depois de deixar de molho com um pouco de água sanitária, lavar bem em água corrente as folhas de alface os tomates e o pimentão.
Pegue uma travessa funda e vá compondo a salada. Rasgue as folhas e coloque no fundo da travessa. Pique os pequenos tomates ao meio e o pimentão em tiras finas.
Prepare um molho, simples e especialmente saboroso(receita de um amigo dada pelo telefone):
molho de mostarda amarela
vinagre, azeite e sal. um toque de açúcar é bem vindo também.
Tempere a sua medida. Prepare uma boa quantidade para temperar a salada e sobrar para quem quiser mais do molho.

Voltemos a montagem:

folhas verdes e roxas, salpicadas de tomates, azeitonas e tiras de pimentão amarelo. Generosamente, vá colocando o molho. Repita as camadas até completar a travessa que foi escolhida por você.
Humm...deu água na boca, não? Olha ela aí:

Ontem fui à feira

registros meus - 2014 - largo vernetti Ontem fui à feira.  Este texto foi escrito em 2014 quando eu ainda vivia em Pelotas e estava guar...