domingo, 12 de abril de 2009

A receita do bolo de cenoura da Tia Alda

Ingredientes:

3 ovos
½ quilo de cenouras picadas
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara e meia de açúcar
1 xícara de óleo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 pitada de sal

Coloque no liquidificador os ovos, o açúcar e o óleo e bata por 1 minuto. Vá colocando os pedaços da cenoura e continue a bater até acabarem as cenouras. Despeje esta mistura na vasilha da batedeira com a farinha de trigo e o fermento em pó. Bata por mais dois minutos na potência média e coloque em forma untada e enfarinhada. O forno deve estar aquecido em 180 graus.
Para a cobertura vamos precisar de:
150 gramas de chocolate meio amargo
½ lata de creme de leite
Para derreter o chocolate, coloque no microondas em potência média por dois minutos e quando tirar do microondas, misture bem e deite a vasilha em outra vasilha maior com água gelada para dar o choque térmico necessário ao chocolate. Misture o creme de leite e vá mexendo até ficar bem brilhante.
Tire o bolo do forno e passe a cobertura por cima. Corte em quadradinhos e sirva assim que esfriar. Isso se deixarem...

3 comentários:

  1. P vc ver: http://www.gastronomylab.com/

    ResponderExcluir
  2. Junelise, me identifiquei muitíssimo com você, suas histórias e seu cantinho. Que delícia passear pelo seu blog fresquinho!
    As citaçoes, o sotaque, as coisas de vó... estou encantada! Como faço para comprar seu livro? Um beijo grande e até breve!

    ResponderExcluir
  3. juju, as fotos do bolo de cenoura parecem deixar escapulir cheiros, calor e sabor. A maria realmente ficou com água na boca e eu embarquei na descrição do bolo. Tava lá na cozinha escutando ela comentar que estava com a boca cheia d agua! Um beijo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Coloque seu tempero aqui: