quarta-feira, 12 de agosto de 2009

um bolinho natureba

Hoje, tirei um pouco de tempo na parte da manhã para preparar um peixe pro almoço e aproveitando que era para levar ao forno, preparei também um bolo meio natureba, digo meio porque de natural só mesmo o açúcar mascavo e o iogurte. Ainda não tenho as manhas de preparar bolo sem adicionar ovos e a minha farinha integral acabou.
Segue a receita supersimples e gostosa, presente para um amigo de Angra que aniversaria amanhã e para as amigas que gostam de tomar chazinhos com bolo. Coisa que também adoro!

Bolinho natureba da juju

Ingredientes:
2 ovos
1/2 xícara de óleo de canola ou de girassol
1 pote de iogurte natural sem sabor
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar mascavo
1 maçã descascada e picada em cubinhos
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Modo de preparo:

Aqueça o forno em temperatura média.
Bata os ovos com o óleo e o açúcar. Junte a farinha de trigo,
o iogurte e o fermento. Misture bem até ficar uma massa lisa.
Acrescente a maçã picadinha e misture delicadamente.
Unte uma forma de bolo retangular pequena_a minha tem 20x25.
Asse por 30 minutos em forno médio.

4 comentários:

  1. Ju, ontem também comi um peixinho assado e achei esse seu bolinho natureba uma boa dica preu fazer... lá em casa acabou o pão, o bolo da mineira e ia mesmo inventar uma outra coisa pra acompanhar o chá ou o café da tarde. Tá servida a me acompanhar?

    ResponderExcluir
  2. Vou tentar fazer esse bolinho também. Lá em casa tá sem muitas coisas gostosas para comer.

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Comida natural é a melhor, mas é difícil colocar isso na cabeça (e no estômago) das pessoas, Ju! Sei disso desde que comi arroz integral pela primeira vez, séculos atrás!

    Bjoooooo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que delícia, vocês vão gostar, a receitinha é simples e saborosa. Troquem uma xícara de farinha branca pela integral. Ele ficará ainda melhor.
    Bjus, obrigada pelas visitas. Vocês são sempre bem vindos aqui!
    june

    ResponderExcluir

Coloque seu tempero aqui:

Ontem fui à feira

registros meus - 2014 - largo vernetti Ontem fui à feira.  Este texto foi escrito em 2014 quando eu ainda vivia em Pelotas e estava guar...