quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

PERNIL AO MOLHO DE VINHO

Vamos lá, mais uma receita divina como sugestão para a ceia de passagem de ano. Se na sua casa é tradição, vale a pena arriscar com esta receitinha...


PERNIL AO MOLHO DE VINHO


1 quilo de pernil
2 colheres de chá de sal
1 cabeça de alho picada
Pimenta do reino moída e limão
2 colheres de sopa de óleo de milho
1 cebola média cortada em rodelas finas
300 ml de vinho tinto seco
1 colher de sopa de farinha de trigo
200 gramas de bacon cortado em cubos
2 tabletes de caldo de carne
Pimenta calabresa a gosto

Modo de preparo:

Tempere a carne com sal, alho, pimenta do reino e limão. Deixe marinar por uma hora. Numa panela, refogue a carne no óleo e doure do dois lados. Frite o bacon em fogo baixo, acrescente a cebola e depois, coloque o vinho tinto com meio copo de água, formando um molho. Engrosse esse molho com a farinha de trigo. Para não embolotar, dissolva a farinha de trigo em um pouco de água.

Estas receitas da semana foram extraídas do livro que ganhei aqui em Pelotas e fiquei muito feliz!
Muito bonito e bem produzido, traz receitas de tradição de várias mulheres, algumas, figuras importantes no cenário da culinária pelotense. Chama-se: Pelotas à mesa. Da simplicidade ao sofisticado.

Numa próxima oportunidade, falarei um pouco mais dele por aqui.

No mais, desejo um ano novo realmente novo, com novas ideias, novos conceitos, sem preconceitos, com muito amor e luz em nossos caminhos e realizações de nossos desejos e conquistas. Conquistas de amor e amizade, conquistas valorosas!!
Um grande beiju a todos e agradeço a partilha desse ano de 2011 com as visitas de vocês por aqui. Que 2012 venha cheio de novas receitas ainda mais saborosas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu tempero aqui:

Ontem fui à feira

registros meus - 2014 - largo vernetti Ontem fui à feira.  Este texto foi escrito em 2014 quando eu ainda vivia em Pelotas e estava guar...