quinta-feira, 26 de março de 2009

receita de família

Este texto é de uma grande amiga, que colaborou com duas receitas dentro do livro: a torta de limão que ela prepara desde criança e o drink mojitos, refrescante, com jeitinho de caipirinha.

Em uma sala de tv, acrescente pai, mãe e dois filhos. Teremos o que se pode chamar de família. Acrescente a gosto cachorro, barata e ratos, que podem morar ou não dentro do sofá.
Misture lentamente ódios antigos, pequenas mesquinharias e a mesma televisão de vinte anos, com a antena quebrada. Objeto de disputa, objeto de desejo de todos na casa.
A seguir reserve mãe na cozinha, filho no banheiro, filha no quarto e pai na garagem para depois juntá-los novamente na hora do jantar. Tudo pronto. Agora congele e vá degustando uma porção a cada dia.
Letícia Andrade

Um comentário:

  1. este texto é tão amargo, Ju. defato, essa é uma receita de uma não-família, como tantas que há. que tal inventar uma receita de família? nada simples, e sem derretimentos de amor, que utopias são precisamente utópicas. mas qe seja viável e belo.
    besos
    Daniel

    ResponderExcluir

Coloque seu tempero aqui:

Ontem fui à feira

registros meus - 2014 - largo vernetti Ontem fui à feira.  Este texto foi escrito em 2014 quando eu ainda vivia em Pelotas e estava guar...