domingo, 5 de abril de 2009

Receita tradicional de Minas: Frango com quiabo

Esta receita minha avó Elisa fazia muitíssimo bem. E sempre. Preparava um angu, feijão batido e arroz branco. As vezes completava o menu com couve refogada ou almeirão.
Faz-se assim:

Ingredientes

1 frango inteiro já limpo e cortado nas juntas, temperados com limão e sal.
300 gramas de quiabo
1 cebola média.
Massa de sal e alho.
1 ramo de salsinha e 1 ramo de cebolinha picadinhos.
Óleo para dourar o frango

Em uma panela aquecer o óleo, a massa de sal com alho (uma colher) e juntar o frango, deixando fritar um pouco. Depois, retirar o excesso da gordura e pingar aos poucos, água, deixando o frango suar. Acrescentar o cheiro verde, as cebolas em rodelas, tampar a panela e deixar cozinhar bem. Lavar e secar os quiabos e picar em rodelas. Misturá-los ao frango. Não mexa. Tampe a panela e deixe ferver em fogo baixo por alguns minutos. Quando os quiabos estiverem macios, retire do fogo e sirva com angu, arroz branco e feijão batido.
Dica: Para o quiabo não babar basta picar um tomate e acrescentar à panela ou colocar uma colher de sopa de vinagre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu tempero aqui:

Ontem fui à feira

registros meus - 2014 - largo vernetti Ontem fui à feira.  Este texto foi escrito em 2014 quando eu ainda vivia em Pelotas e estava guar...