sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Torta de couve flor do Ernesto

Meus queridos, peço desculpas pelo pequeno sumiço. É que estou as voltas com um curso de desenvolvimento e gestão de negócios em torno do artesanato e daí que o tempo livre que já era escasso, escafedeu-se de vez.
Neste curso fiz novos amigos, artesãos e artistas talentosos, gente que tem dificuldades com o artesanato muito parecidas com as minhas, um gosto pela arte e nossas afeições rolaram rapidamente. É um grupo super especial. Nossas conversas e práticas em torno da arte, do artesanato e do design tem gerado novidades em produtos bacanérrimos. Estou muito feliz em conhecer essa turma e é claro, rolam receitinhas também.
Essa que vos escrevo hoje provei um último naco tirado de uma vasilhinha levada ao nosso passeio pelo Inhotim. Uma leve gostosura. Foi uma tarde divertida e proveitosa. Aquele lugar é mesmo maravilhoso. A receita do lanche é de Ernesto, artista das palavras e da cerâmica e pelo visto, da culinária também!
Segue aí:

Torta de couve flor

Ingredientes:
1/4 de couve-flor bem bonita picada, cozida
e logo depois resfriada dando um choque térmico
para parar o cozimento.
3 ovos
1/2 xícara de óleo
1 xícara e meia de leite
9 colheres bem cheias de farinha de trigo
1 colher de margarina
1 colher de sopa não cheia de fermento em pó
1/2 xícara de parmesão ralado
1/2 cebola média ralada

orégano a gosto
cebolinha picadinha
e outras ervinhas que você gostar

Modo de fazer:
Bater todos os ingredientes no liquidificador
ou batedeira, menos a couve flor que você irá
colocar cuidadosamente depois.
Deixar as ervinhas frescas por último.
Coloque em tabuleiro untado e asse em forno médio
por 30 minutos.
Ah, por cima, coloque fatias finas de queijo minas.

Você pode variar utilizando outros legumes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu tempero aqui:

Ontem fui à feira

registros meus - 2014 - largo vernetti Ontem fui à feira.  Este texto foi escrito em 2014 quando eu ainda vivia em Pelotas e estava guar...