quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Salsinha

Que maravilha o poder da salsinha. E eu até hoje não aprendi a comer salsinha fresca. E faz tão bem, veja só:
Rica em vitamina C, vitamina B2, sódio, selênio, potássio e ferro. Tem propriedades antiinflamatória, digestiva e diurética, além de auxiliar no tratamento da hipertensão.
Suas folhas se parecem muito com outra erva: o coentro, ai, ai, que me perdoem os que gostam, mas, esse nem pensar que eu como. Odeio coentro :(

Por ser alcalina é considerada purificadora do sangue, reduzindo a formação de trombos. O indício de que a salsa poderia ter uma atividade de prevenção da trombose vem exatamente da sabedoria popular. É conhecido o ditado de que essa planta "afina" o sangue.

2 comentários:

  1. adoro salsinha e como sempre, principalmente depois que minha acupunturista recomendou!
    Agora, gosto de coentro também, viu.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Salsinha é ótimo, vou aprender. Ah, tem uma mousse que a gente fez de salsinha na oficina em ouro preto que ficou uma delícia! Tem a receita dela aqui no blog.
    bju querida, brigado pelo carinho e por aparecer!

    ResponderExcluir

Coloque seu tempero aqui:

Ontem fui à feira

registros meus - 2014 - largo vernetti Ontem fui à feira.  Este texto foi escrito em 2014 quando eu ainda vivia em Pelotas e estava guar...