segunda-feira, 4 de julho de 2011

Chás quentinhos pra esses dias frios...

Essas sugestões de chazinhos, passei pra um novo e bom amigo aqui de Pelotas, Zé Luís, ele é jornalista e locutor na RádioCom, 104,5Fm que dia desses me pediu umas dicas de chás pros ouvintes da rádio na parte da manhã. Com esse frio, vai ser uma boa!
A RádioCom comemorou dez anos em junho e eu tive o prazer de participar dessa festa, levando bolinhos mineiros e um choconhaque divino, onde conheci o Zé Luis que adorou o bolinho de mexerica!
A RadioCom é uma rádio comunitária, construída coletivamente por sindicalistas, trabalhadores, artistas, pessoas que se dedicam à causa da luta pelo direito de cada um poder expressar-se. E eu estou adorando conhecer essa nova turma! Bejus a todos, AnaI, Didi, Vanessa, Zé Luis, Roger, Fábio e outros que ainda não conheço... E cuidem-se nesse frio úmido dessa terra! bebam chá! :)


CHÁ DE LIMÃO

Maravilha da natureza, o limão! O limão cura tudo! Enxaqueca, gripe, coriza, resfriado e muito mais. Prepare um chá de limão. Deve ser feito com um limão cortado em rodelas e meio litro de água. Deixar ferver bem, durante uns quinze minutos, tampar, deixar descansar um minuto, coar e tomar de uma a três xícaras ao dia. Pra dar mais sabor ao chá, adoce com uma colher de mel.
O melhor é não sair no frio após a ingestão do chá. Minha avó dizia que não se deve sair no frio com o peito quente!
E para aquelas pessoas que estão com uma gripe forte, esprema meio limão e misture com uma colher de mel e uma dose pequena de cachaça. Beba a noite antes de deitar. Dá um suadouro de acabar com qualquer gripe! No dia seguinte tu tá novo! Indicado somente pra adultos.

CHÁ DE ALECRIM

Alecrim, seu nome Ros marinus, vem do latim e significa: “ O orvalho que vem do mar”.
O Alecrim é alegria, faz bem ao coração, ao estômago e intestinos. Tira a angústia do peito! Basta colocar um galho pequeno de erva fresca em meio litro de água e deixar ferver por quinze minutos. Desligue o fogo, tampe a vasilha e espere mais um minuto. Sinta o sabor e o aroma da erva fresca. É muito bom!
Coe e sirva com uma colher de mel, sempre que puder, evite o açúcar. Você pode usar o alecrim seco misturado a erva no chimarrão e no café na hora de coar, um pouquinho pra não alterar o sabor. O Alecrim também é muito usado para temperar carnes brancas, como o frango e peixes.
Ouça a rádio ao vivo: www.radiocom.org.br


"Partindo do pressuposto de que a comunicação é um direito de todos, a RádioCom 104.5 procura interferir na sociedade para transformá-la através de um processo plural, democrático e participativo na difusão das informações de interesse público. Queremos, através desse canal comunitário, mudar a concepção de comunicação social que existe na atualidade, onde o receptor tem pouca ou nenhuma interferência na construção da noticia. A informação deve pautar-se por interesses ligados a coletividade, procurando promover a inclusão social. Todas as ações promovidas pela RádioCom vão ao encontro da democratização da comunicação no Brasil, a qual se faz urgente. Somente assim, poderemos atingir uma sociedade verdadeiramente democrática e socialmente justa".

Um comentário:

  1. Acabei de tomar um de Camomila bem quentinho e estou indo para baixo dos edredons .....
    Boa noite. Beijos.

    ResponderExcluir

Coloque seu tempero aqui:

Ontem fui à feira

registros meus - 2014 - largo vernetti Ontem fui à feira.  Este texto foi escrito em 2014 quando eu ainda vivia em Pelotas e estava guar...