domingo, 31 de julho de 2011

hoje plantei amor



Amor-perfeito. De cores variadas: amarelo ouro, lilás, branco e um na cor vinho. O dia amanheceu bonito, céu azul com nuvens bem feitas, branquinhas. Apesar do céu azul o clima está bem frio por aqui mas, saí animada para caminhar e decidida a comprar mudas de flores pra esse vaso grande que fica na varanda e nos últimos tempos estava bem feinho, só com trevos. Esse vaso já existia aqui quando compramos o apê, tinha uma folhagem bem velha que subia pela parede, poucas folhas e muita raiz exposta, precisando mesmo de um cuidado. Mantive uma raiz, cortei as folhas secas e a que subia pela parede, afofei a terra e nada mais fiz. Os trevos brotaram, parece que as batatinhas ficam esperando uma mexida na terra pra brotar. E o vaso ficou ali, esquecido na varanda. De vezenquando a gente jogava uma água e uma folhagem miúda resistia a nossa falta de atenção.
Cheguei de Minas Gerais com ânimo novo, apesar de estar sem voz e tossindo um bocado, consequência de um clima seco que encontrei por lá, umidade do ar em torno dos 20%, diferente da que já estou me acostumando aqui em Pelotas, que é uma cidade bem úmida, chegando a 80%. Enfim, estou me cuidando com muito própolis, mel, xarope e chás de guaco.
Agora o sol já se foi da varanda, ele passeia por aqui(quando as nuvens não aparecem) pela manhã e fica até a uma e meia da tarde, penso que o amor-perfeito vai gostar desse solzinho diário. A violeta que temos e fica na área de serviço onde também bate sol, tem gostado bastante, olha só como está florida! Fico encantada com ela, com o brilho que possui em suas flores brancas. A natureza é tão perfeita, tão inspiradora! Olho pra ela e suspiro, sou mesmo uma boba, romântica demais uns devem pensar, mas, não consigo passar por ela e não me encantar com a sua beleza natural.
Adoro as flores!

Todas as pessoas no mundo deveriam um dia colocar a mão na terra e sentir o cheiro quando a viramos e reviramos, tatear suas texturas diversas, enxergar os váriados tons. Lidar com a terra é uma sensação boa, única!
Um bom início de semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu tempero aqui:

Ontem fui à feira

registros meus - 2014 - largo vernetti Ontem fui à feira.  Este texto foi escrito em 2014 quando eu ainda vivia em Pelotas e estava guar...