sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PUDIM DE LEITE DE COCO

Hoje a receita na Rádiocom, é de sobremesa:

Pudim de leite de coco

Fácil demais de preparar! Veja aí:

Bater no liquidificador:

1 lata de leite condensado
1 lata de leite integral
1 vidro de leite de coco
4 ovos
01 colher de sopa de maisena

Colocar essa mistura em uma forma caramelada com
calda de açúcar queimado ou glicose de milho.
Leve a cozinhar em banho-maria.
Desenforme depois de frio e em um prato de porcelana bem bonito!

Servir gelado, de preferência no dia seguinte...humm... :)

Dica: Se quiser, pode colocar uma calda extra com ameixas pretas.

Essa receita está num caderno especial: Na cozinha com Dona Dora.
Ganhei de um amigo, foi a lembrança em comemoração dos 80 anos
de sua mãe, Dora. Como ele já conhecia meu trabalho com os livros
e a culinária e é também uma pessoa que gosta de se arriscar na
cozinha, deu-me de presente um exemplar. O design do livrinho
foi ele quem criou e ficou uma graça. A próxima receita também
sairá do livro de Dona Dora. Um bolo de coco e abacaxi.

Um comentário:

  1. Essa receita levou até a minha mãe pra cozinha!! Mamãe não é muita amiga da cozinha, ou, não era, porque está redescobrindo... E foi aprovada a receita, o tempo de forno dela foi de uma hora, ok? Abraços

    ResponderExcluir

Coloque seu tempero aqui:

Ontem fui à feira

registros meus - 2014 - largo vernetti Ontem fui à feira.  Este texto foi escrito em 2014 quando eu ainda vivia em Pelotas e estava guar...