quarta-feira, 5 de outubro de 2011

BOLO DE ABACAXI E COCO

A receita de hoje na Radiocom 104,5FM é pro fim da tarde.
huummm...já posso sentir o cheiro desse bolo saindo do forno. Abacaxi com coco é mistura certa para ficar delicioso! Receita do livro Na cozinha com Dona Cora lá de Minas que comemorou 80 anos e os filhos resolveram compilar as receitas num caderninho muito simpático com jeitinho de boas memórias e gostosuras! Design do meu amigo Domingos Sávio, filho de Dona Cora.

Anote aí:

BOLO DE ABACAXI E COCO

Ingredientes:

1 xícara de chá de abacaxi bem picado
1 xícara de chá de coco fresco ralado
1 xícara de chá de manteiga
1 colher de chá de sal
1 lata de leite condensado
2 ovos
1 colher de chá de baunilha
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de fazer:

Misturar em uma panela, o coco, o abacaxi, a manteiga e o sal e levar ao fogo
mexendo sempre até levantar fervura. retire do fogo, deixe esfriar e misture o leite condensado. Acrescente os ovos batidos, a baunilha e, por último, a farinha de trigo peneirada junto com o fermento. Misture bem e coloque a massa em um tabuleiro forrado com papel impermeável e untado. Leve ao forno quente para assar por 35, 40 minutos.
Deixe esfriar, desenforme e corte em quadradinhos.

Dica minha: enquanto o calor não chega, acompanhe este bolo com um chá de melissa bem quentinho. é pra comer rezando... e depois relaxar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu tempero aqui:

Ontem fui à feira

registros meus - 2014 - largo vernetti Ontem fui à feira.  Este texto foi escrito em 2014 quando eu ainda vivia em Pelotas e estava guar...