sexta-feira, 4 de novembro de 2011

CHÁ INDIANO MATINAL

Pra acordar o cérebro! Estimulante para a parte da manhã, pra aquelas pessoas que, como eu, estão em fases de estudos e lêem e escrevem muito e estão com a cabeça cansada...

A natureza quente do gengibre, da pimenta-do-reino e da canela melhora a circulação e envia mais sangue ao cérebro e por isso, nos sentimos mais despertos e alertas.

CHÁ INDIANO MATINAL

Ingredientes:

4 vagens de cardamomo
2 pedaços de canela em pau
4 grãos de pimenta do reino
2 colheres de chá de raiz de gengibre ralada na hora
600 ml de água
1 saquinho de chá preto
50 ml de leite de soja
mel para adoçar

Coloque as especiarias em uma panela com a água. Tampe e aqueça em fogo baixo por vinte minutos. Tire do fogo. Mergulhe o saquinho de chá preto e aguarde 3 a 5 minutos e retire-o. Acrescente o leite de soja e o mel e beba quente. Rende duas xícaras.

Obs: Se não gostas de leite de soja, coloque leite desnatado!


Ah, e se quiserem saber um pouco mais sobre as propriedades nutritivas e medicinais do gengibre, leiam também um texto que escrevi e foi publicado no e-cult.. Basta clicar aí no link e lá procurar por gengibre! Bjus a todos!!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu tempero aqui:

Ontem fui à feira

registros meus - 2014 - largo vernetti Ontem fui à feira.  Este texto foi escrito em 2014 quando eu ainda vivia em Pelotas e estava guar...