quinta-feira, 10 de novembro de 2011

SAUDADES TERNAS

Essa receita de biscoito quebra-quebra, tirei de um livro que gosto muito e vai sempre pra cozinha comigo quando quero preparar uma quitanda especial, mineira! Falo do livro: Quitandas de Minas - Receitas de família e histórias, organizado pela minha amiga Rosaly Senra. O livro é um deleite, com lindas imagens de deixar a gente com água na boca. As receitas são um convite a cozinha!

A receita foi escolhida com carinho, está escrito assim no livro entre parêntesis: do caderno da Vovó Naná. Então, se é receita de vó, precisa passar por esse blog aqui!

SAUDADES TERNAS

Ingredientes:

1/2 quilo de polvilho
1/2 quilo de açúcar
3 colheres de manteiga
4 gemas
Sal

Amassar bem todos os ingredientes e fazer os biscoitinhos do feitio que quiser. Colocar no tabuleiro e levar pra assar em forno regular.

Minha sugestão: Prepare um chá de melissa e coma com muita calma, saboreando, deixando ele derreter na boca...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu tempero aqui:

Ontem fui à feira

registros meus - 2014 - largo vernetti Ontem fui à feira.  Este texto foi escrito em 2014 quando eu ainda vivia em Pelotas e estava guar...