quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

BOLO DE CASCA DE ABACAXI

A sugestão de hoje que foi ao ar e ao vivo na ondas da Rádiocom 104,5 FM, é uma receita de bolo aproveitando as cascas de abacaxi que restam da ceia de natal. Muito usado para enfeitar e preparar pratos nas ceias, o abacaxi é uma fruta extremamente saborosa. Combinação perfeita com o tradicional peru. É uma fruta rica em vitaminas A, B e C e minerais como potássio, manganês e cálcio. Além disso, contém uma poderosa enzima, a bromelina, que segundo pesquisas recentes, pode ajudar na digestão e na redução de inflamações de muitas causas.
Vamos à receita:

BOLO DE CASCA DE ABACAXI

Você vai precisar de:

2 ovos
1 colher bem cheia de manteiga
2 xícaras de chá de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
2 xícaras de suco da casca de abacaxi

Afervente a casca de 1 abacaxi em um litro de água, por 20 minutos. Bata no liquidificador a casca, coe e reserve somente o caldo. Bata as gemas, junte o açúcar, a manteiga e aos poucos acrescente farinha de trigo e o suco da casca de abacaxi. Bata as claras em neve e misture junto o fermento em pó. Asse em forma untada e forno moderado por trinta minutos dependendo do tipo de forma e do seu forno. Depois de assado o bolo, perfure todo o bolo com um garfo e umedeça com uma xícara do suco restante.


Dica: Se você possui um jardim ou uma pequena horta, o bagaço que restou você pode colocar na terra, ela vai agradecer o adubo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu tempero aqui:

Ontem fui à feira

registros meus - 2014 - largo vernetti Ontem fui à feira.  Este texto foi escrito em 2014 quando eu ainda vivia em Pelotas e estava guar...