terça-feira, 20 de dezembro de 2011

MOLHO DE LARANJA PARA O PERU E COQUETEL MENINA MOÇA

MOLHO DE LARANJA

A primeira receita é para temperar o assado escolhido por você pra sua ceia; o chester, peru, pernil e a segunda receita é um bebidinha feita com pêssegos, um aperitivo para abrir o apetite antes da ceia, mas cuidado pra não abusar!

COQUETEL MENINA MOÇA

1 lata de leite condensado
A mesma medida de aguardente
6 metades de pêssego em calda
1 gaveta de gelo
Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva a seguir.

Não sei porque ele tem esse nome...é receita antiga que minha mãe adorava fazer. Está no meu caderninho de receitas de 1986 e estava no caderno dela de onde copiei pela primeira vez e o caderno dela data de 1966!!

MOLHO DE LARANJA

Você vai precisar de:
200 gramas de manteiga
300 ml de suco de laranja
150 ml de aguardente
1 colher de sopa de açúcar
5 colheres de sopa de vinagre de maçã
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Depois de 30 minutos que o assado está no forno, retire-o e banhe com a mistura da aguardente e metade do suco de laranja. Volte com o assado ao forno. Prepare a outra calda com o acúcar, o vinagre, a manteiga, o suco de laranja restante, sal e pimenta do reino a gosto. Leve ao fogo até ferver e despeje sobre a carne, deixando-o assar o tempo necessário até dourar.

Decore com pêssegos e ameixas pretas em volta do assado.

Prepare-se para os elogios e Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu tempero aqui:

Ontem fui à feira

registros meus - 2014 - largo vernetti Ontem fui à feira.  Este texto foi escrito em 2014 quando eu ainda vivia em Pelotas e estava guar...