quarta-feira, 16 de maio de 2012

BIFE DE PORCO RECHEADO

Essa receitinha trouxe das Minas Gerais pras bandas cá do Sul. Vem de Viçosa, terra do meu pai, Antônio de Pádua Martino. Foi ao ar hoje nas ondas da Rádiocom, no Programa Nativismo sem Fronteiras com a apresentação de Zé Luiz, que me proporciona compartilhar com vocês um pouco sobre culinária e algumas dicas e sugestões em torno dos alimentos. Anote aí:

BIFE DE PORCO RECHEADO

Você vai precisar de:

4 bifes de pernil suíno
1 colher de sopa de vinagre
tempero tipo alho e sal
Pimenta a gosto(combina muito!)
Para rechear:
pimentão, linguiça calabresa,cebola de cabeça e bacon picadinhos
1 cenoura média ralada
Para fritar os bifes: 3 colheres de óleo de girassol

Tempere os bifes com vinagre, alho e sal e deixe marinar por umas duas horas.
Misture os ingredientes do recheio, tempere a gosto. Abra os bifes, coloque o recheio, enrole e feche com palitos.
Aqueça o óleo e coloque os bifes. Vá colocando um pouco de água a medida que forem secando e dourando vagarosamente em fogo médio, para cozinhar bem a carne.
Sirva acompanhado de um couve refogada bem fininha, arroz, feijão batido e angu. Ai, ai, é de comer rezando de tão bom!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu tempero aqui:

Ontem fui à feira

registros meus - 2014 - largo vernetti Ontem fui à feira.  Este texto foi escrito em 2014 quando eu ainda vivia em Pelotas e estava guar...