sexta-feira, 11 de maio de 2012

QUIBE ASSADO

Receita de quarta-feira na Rádiocom Satolep em Pelotas:

QUIBE ASSADO

Esse quibe, aprendi com minha mãe. Além de ser mais saudável, pois evitamos a fritura, também nos livramos da sujeira e do cheiro de gordura na cozinha!

Você vai precisar de:
1 ovo
1/2 quilo de carne moída, como falamos em Minas, ou guisado, como é dito aqui nos Pampas
2 xícaras de chá de trigo para quibe(já hidratado)
1/2 cebola de cabeça picadinha
1 colher de sobremesa de tempero tipo alho e sal
1 colher de sopa de azeite
Cheiro verde fresco picadinho, se tiveres hortelã, combina bastante!
Molho inglês, molho de pimenta e outros temperos que você gostar.
Queijo tipo parmesão ralado grosso para salpicar.

Bata o ovo, misture todos esses ingredientes com as mãos, unte um refratário retangular pequeno e coloque essa mistura no refratário, deixando-a com mais ou menos 3cm de altura. Salpique queijo parmesão ralado, cubra com papel alumínio e leve ao forno por 50 minutos, uma hora. Pode variar de acordo com o forno.
Acompanhe com salada verde, muito tomate e batatas cozidas passadas na manteiga. Hummm...

Para quem não come carne, pode-se trocar a carne moída por duas xícaras de proteína de soja.

Bom apetite!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu tempero aqui:

Ontem fui à feira

registros meus - 2014 - largo vernetti Ontem fui à feira.  Este texto foi escrito em 2014 quando eu ainda vivia em Pelotas e estava guar...