quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Pavê de morango, chocolate e bolo

Então, sabe aquele bolo que você comprou na padaria, mas, estava muito seco, meio sem sabor, insosso? Daí que em casa cortaram umas fatias e mais ninguém comeu? Não desperdice nada! Você pode preparar um pavê delicioso com morangos e chocolate. Aqui no sul se diz torta também pra esse tipo de sobremesa, mas, em Minas é pavê, esse doce em camadas, em geral levam ovos, leite, creme de leite e leite condensado e biscoitos; maria ou champagne, na nossa receita de hoje, um bolo de qualquer sabor será uma das camadas. Aproveite a boa  safra de morangos! Anote aí:

Pavê de morangos, chocolate e bolo

Ingredientes:

meio quilo de morangos lavados e fatiados
meio litro de leite integral
6 colheres de sopa de cacau em pó
3 colheres de sopa de amido de milho
1 cálice de rum
o bolo(pode ser aquele com furo, pode ser tipo inglês)


Modo de preparo:

Escolha um refratário de vidro e disponha os morangos em todo fundo.  Prepare um creme com o leite, o amido e o cacau em pó; Misture com o leite ainda frio e leve ao fogo médio e mexa sem parar até engrossar. Deixe esfriar. Esfarele o bolo e cubra os morangos com ele. Ao creme já pronto, acrescente o cálice de rum e despeje levemente o creme de cacau sobre o bolo. Leve para gelar por no mínimo seis horas antes de servir.
P.S: fica mais gostoso quando feito no dia anterior.

Variações:
Troque as frutas, use pêssegos em calda. Se tiver na despensa algumas castanhas ou nozes picadas, coloque sobre o bolo esfarelado, fica especial!

 

 

2 comentários:

Coloque seu tempero aqui:

Ontem fui à feira

registros meus - 2014 - largo vernetti Ontem fui à feira.  Este texto foi escrito em 2014 quando eu ainda vivia em Pelotas e estava guar...