terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Farofa de Frutas

Feliz Natal!! Alegrias, amigos, amor e família! Coisa boa! 
Para os adeptos da carne e do tradicional peru de natal, essa farofa com os sabores adocicados das frutas, acompanha muito bem, além de trazer uma maravilha de cores à mesa!

Receita de Farofa de frutas

Ingredientes:
10 ameixas secas sem caroço
10 cerejas ao marasquino
5 figos em calda
5 metades de pêssego em calda
1 cebola média
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sopa de óleo de canola
2 xícaras de chá de farinha de mandioca torrada e temperada



Modo de preparo:
Pique os ingredientes. As ameixas, as cerejas e os pêssegos em cubinhos. Os figos em formato meia lua; basta cortá-los no sentido longitudinal. Corta a cebola em tiras bem fininhas. Em uma panela coloque a manteiga e o óleo, aqueça e doure as tiras de cebola em fogo baixo. Acrescente aos poucos mexendo vagarosamente: as ameixas, os pêssegos, as cerejas e por último, os figos. Com delicadeza vá acrescentando a farinha e misturando às frutas, coloque uma pitada de sal, misture um pouco mais e está pronta. Desligue o fogo. Procure por uma travessa bonita, coloque a farofa e decore com as frutas em calda; ameixas, cerejas, pêssegos e figos picados em pedaços maiores. Atente para as cores: o vermelho da cereja, o verde do figo e o amarelo do pêssego compondo harmoniosamente o prato na hora de servir. Bom apetite!
Serve 6 pessoas.

Bom Natal! Muito amor em nossos corações! Perdão e ternura já!!

2 comentários:

  1. Olá Junelise,

    Parabéns pelo seu blog! É ótimo, suas sugestões gastronômicas são muito inspiradoras!

    Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar www.tuasreceitas.com.br, um site onde nossos usuários podem procurar entre mais de 350.000 receitas dos sites web e blogs mais populares do Brasil.
    No site criamos a seção Top blogs de receitas www.tuasreceitas.com.br/top-blogs-de-receitas , um ranking de blogs ao que você também pode cadastrar seu blog. (Faça click no link se quiser cadastrar seu blog grátis!)
    Nós indexamos suas receitas e os usuários podem encontra-las utilizando nosso motor de busca. Dessa maneira nós geramos muito trafico para os blogs dos nossos blogueiros.Tuasreceitas.com.br tem sites irmãos em 47 países.
    Você gostaria de fazer parte desta grande família?
    Estamos à sua disposição!
    Wagner Silva
    info@tuasreceitas.com.br
    Tuasreceitas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Wagner! estava ausente do blog e estou retomando... entrarei em contato com vocês! Um grande abraço!

      Excluir

Coloque seu tempero aqui:

Ontem fui à feira

registros meus - 2014 - largo vernetti Ontem fui à feira.  Este texto foi escrito em 2014 quando eu ainda vivia em Pelotas e estava guar...