quarta-feira, 1 de abril de 2009

couve fininha e feijão na panela de barro

HUM, que delícia! Hoje fui pra cozinha, não costumo ter muito tempo pra cozinhar e daí que fico feliz quando posso. Sem pretensões gastronômicas, arrisco bem e costumo acertar, tive uma boa escola, quando menina observava vovó e mamãe na cozinha e na casa de minha avó em Viçosa nas férias. ô tempo bom!
Então, preparei um almocinho simples e muito gostoso. Arroz branco, salada de tomates e pepino japonês, bife acebolado, feijão em grãos feito na panela de barro e couve fininha. Não sou muito boa no corte fininho da couve. Tinha uma tia avó, tia Alda, que, segundo mamãe, cortava a couve muitíssimo fina.
Ah, descobri uma boa outro dia com um amigo que almoçou aqui em casa, ele conserva as folhas, tipo couve e alfaces dentro da água na geladeira. Gente, não sabia disso... adorei. Valeu a dica, Bernardo. Um beiju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu tempero aqui:

Ontem fui à feira

registros meus - 2014 - largo vernetti Ontem fui à feira.  Este texto foi escrito em 2014 quando eu ainda vivia em Pelotas e estava guar...