sábado, 25 de julho de 2009

memórias de uma oficina e boas lembranças - primeira parte

Na semana que passou, como já estava previsto, fui para o Festival de Inverno de Ouro Preto ministrar a minha oficina de literatura e culinária. Foi muito bom! A turma era pequena mas o trabalho foi lindo. Começamos com a feitura artesanal dos cadernos que iriam abrigar nossos textos. Os textos que lemos, os que escrevemos e as receitas que trocamos; nossas experiências literárias e culinárias. Usamos cores coloridas e vibrantes. O corte preciso dos papéis, a costura simples e delicada. Os pequenos detalhes nas laterais deram vida aos nossos objetos. Ouvimos atentos a todas as leituras, partilhamos histórias, memórias de infância, segredos, desejos, ansiedades e buscas. Foram quatro dias em torno do fogão e dos livros.
A Escola Dom Velloso nos recebeu carinhosamente no nome de Aparecida, uma senhora atenciosa que esteve conosco em todos os momentos na cozinha da cantina. Era a Cida quem acendia o forno e o fogão, quem nos ajudou com a limpeza, quem abria as salas e fechava ao final do dia. Cuida da escola há mais de vinte anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu tempero aqui:

Ontem fui à feira

registros meus - 2014 - largo vernetti Ontem fui à feira.  Este texto foi escrito em 2014 quando eu ainda vivia em Pelotas e estava guar...