domingo, 5 de julho de 2009

um pouco de literatura

Poesia pra inspirar amigos poetas!

JOGOS FLORAIS I

Minha terra tem palmeiras
onde canta o tico-tico
Enquanto isso o sabiá
vive comendo o meu fubá.

Ficou moderno o Brasil
ficou moderno o milagre:
a água já não vira vinho,
vira direto vinagre.

JOGOS FLORAIS II

Minha terra tem Palmares
memória cala-te já.
Peço licença poética
Belém capital Pará.

Bem, meus prezados senhores
dado o avançado da hora
errata e efeitos do vinho
o poeta sai de fininho.

(será mesmo com dois esses
que se escreve paçarinho?)

Antônio Carlos de Brito
Antologia "26 poetas hoje"

Um comentário:

  1. Olá Junelis,
    Tenho uma colcha que fiz há muitos anos igualzinha à sua, só que noutros tons.
    Parabéns. Vou seguir seu blog
    bjs

    ResponderExcluir

Coloque seu tempero aqui:

Ontem fui à feira

registros meus - 2014 - largo vernetti Ontem fui à feira.  Este texto foi escrito em 2014 quando eu ainda vivia em Pelotas e estava guar...