sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Como água para chocolate

Este livro, dividido em doze capítulos, todos tem como título uma receita de família. E tem um subtítulo que a-do-ro: Romance em fascículos mensais com receitas, amores e remédios caseiros. A narradora nos conta uma história de amor através da cozinha. Vai descrevendo o modo de preparo dos pratos e contando as histórias, envolvendo as personagens. É como um conto de fadas, cheio de tramas impossíveis e românticas. Por isso gosto tanto dele...rs:)

A autora é Laura Esquivel, a obra virou best seller e o filme de mesmo nome foi sucesso nas telonas, sendo premiado no festival de Gramado em 1993. Curiosidade: O diretor do filme era marido da autora. Valem a leitura e o filme. Não sei se o encontramos em dvd e já sei que há uma tradução para o livro, pela Editora Martins Fontes.

Segue uma citação que gosto muito e está em uma parte do meu livro junto com a receita de torta de cebola da minha mãe, uma homenagem à ela e à Tita, protagonista da obra, que chorava tanto ao cortar cebolas que as lágrimas viravam sal e temperava as comidas.

Gertrudis cerraba los ojos cada vez que daba um sorbo a la taza de chocolate que tenía frente a ella. La vida sería mucho más agradable si uno pudiera llevarse a donde quiera que fuera los sabores y los olores de la casa materna.

Bjus a todos.

4 comentários:

  1. Junelise

    Venho sempre no teu blog!
    Tenho ele na minha lista e só agora notei que não sou seguidora!
    Estou seguindo também! Adoro aqui!!

    Dicas sempre legais!

    Gostaria de me desculpar e ao mesmo tempo explicar a você a minha falta de comentários no seu blog! Quando vou postar coloco os post no Blog e vou me deitar! Coloco Maximo de posts possíveis, pois pode ser que no dia seguinte minha saúde não me permita postar!
    Leio os post de todos mais se parar para comentar não Dara tempo para terminar minhas postagens porque não posso passar tanto tempo no computador!

    O resto do dia o ele fica para pesquisa e uso de meus dois filhos!

    Não pense que é negligência visito a todos e amo cada blog de minhas listas e os seus donos!!

    Um ótimo Fim de semana prolongado!

    Um beijo grande
    Elaine

    ResponderExcluir
  2. Oi June,
    que lindo! Espero que você esteja guardando todos esses comentários para o programa. bjs,

    ResponderExcluir
  3. Olá Elaine, Olá Ros,
    Que bom ler vocês por aqui. Fico muito feliz!
    esse espaço é nosso!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse livro quando li. Me deu uma vontade louca de fazer as receitas, mas os ingredientes e as medidas me são estranhas.

    Bjo

    ResponderExcluir

Coloque seu tempero aqui:

Ontem fui à feira

registros meus - 2014 - largo vernetti Ontem fui à feira.  Este texto foi escrito em 2014 quando eu ainda vivia em Pelotas e estava guar...