quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Mousse de coco

Esta receitinha é das antigas. Está no meu livro, na parte das receitas do caderno da vovó. Levinha, uma delícia de sobremesa.

Mousse de coco

3 folhas de gelatina branca
l lata de leite moça
a mesma medida de coco ralado
3 claras em neve

Coloque a gelatina de molho em água fria por alguns minutos.
Escorra-a e dissolva em duas colheres de sopa de água fervendo.
Bata no liquidificador ou misture bem o leite moça com o coco e
a gelatina. Acrescente as claras em neve e mexa levemente.
Coloque para gelar em uma forma com um furo no centro.

P.S: Esta receita está escrita em papel timbrado do INPS,
onde vovó trabalhou um bom tempo, por volta dos anos 60, 70.

Dica: Você pode preparar uma calda de ameixas e colocar por cima.
HUUMM, deu água na boca...

4 comentários:

  1. Ei Jú! Blz?
    Ganhei um selo! Acho que serve para ajudar na divulgação dos blogs! e estou te dando um também! Pega no meu blog ok?

    ResponderExcluir
  2. Em papel timbrado do INPS, Ju? Huuuuuuummmmm...
    Bjooooooooo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Brigadu queridos, pela visita carinhosa, Bjus

    ResponderExcluir
  4. Olá querida
    Vi que virou minha seguidora ! Nossa!Fiquei muito feliz! Teu blog é um show! Lindo! Adorei! Então , tê-la como seguidora no meu bloguinnho é uma honra mesmo!!!
    Cá entre nós, também sou mineira, com um sotaque bem paranaense, mais ainda assim mineira!
    Então, é um prazer !!
    Beijos
    Uci

    ResponderExcluir

Coloque seu tempero aqui:

Ontem fui à feira

registros meus - 2014 - largo vernetti Ontem fui à feira.  Este texto foi escrito em 2014 quando eu ainda vivia em Pelotas e estava guar...