sexta-feira, 12 de março de 2010

bagatela

Mais tarde na mesma tv e em outro canal, passava um documentário sobre mulheres que estão ou estiveram presas por terem cometido o crime de furtar coisas em supermercados, lojas de cosméticos, farmácias, etc.
Putz, é uma meleca a justiça nesse nosso país. Uma delas ficou quase dois anos presa por ter tentado roubar dois pacotes de trakinas(um tipo de biscoito recheado) e um queijo. Outra foi parar numa solitária, nua, por vinte dias por tentar roubar um shampoo. Como pode? Que tipo de juiz é esse?
Um defensor público relata que houve caso de uma pessoa furtar um produto no valor de 1,67. É isso mesmo: um real e sessenta e sete centavos e essa ação judicial durou quase três anos! Tem gente que fica na cadeia dois anos por ter roubado um queijo enquanto há anos a bandidagem política tá solta por aí.
Até quando?

Um comentário:

  1. Até qdo nós como raça de superficie entendermos q isto q chamamos de VIDA é uma ILUSÃO e partirmos definitivamente pra Vida de Verdade, aquela q não temos a menor ideia do q seja pois ela é NOVA mesmo.
    Pense nisto!
    Eu quero uma VIDA NOVA! que ela venha!
    Não sei nem como pode ser, mas quero! Rs!

    ResponderExcluir

Coloque seu tempero aqui:

Ontem fui à feira

registros meus - 2014 - largo vernetti Ontem fui à feira.  Este texto foi escrito em 2014 quando eu ainda vivia em Pelotas e estava guar...