sexta-feira, 12 de março de 2010

Entretenimento

Ontem a noite, estava no ateliê ouvindo música e pintando mas, depois de algum tempo me deu vontade de ligar a tv pra dar uma olhadinha no que passava naquele instante. Liguei e já diminuí o volume porque não iria prestar muita atenção mesmo... fui mudando de canal e parei na Rede Globo, estava passando a novela Viver a vida e a cena era de uma mãe histérica berrando com o filho adulto(um dos gêmeos da novela) que também a respondia firmemente e com cara a bem fechada. Como eu não estava ouvindo nada das falas deles, parei por uns instantes com a pintura e fiquei prestando atenção nos gestos, nos movimentos das mãos, nos olhares ofensivos, as bocas nervosas, um querendo engolir o outro. Em seguida, chega o outro filho da mãe histérica que diz alguma coisa pro irmão e os dois saem na porrada; socos, safanões, um tremendo arranca rabo e a camera volta na mãe que tampa os olhos e descontrolada, parece chorar.
Desliguei neste instante. Fiquei a pensar: claro que seus filhos vão sair no tapa e gritando um com o outro, olha só o exemplo: você berra sem parar com o dedo apontado no nariz de um adulto e quer que ele fique quieto e a respeite?
Por um momento esqueci que aquilo era uma novela. Mas, novela de tv não era pra ser entretenimento, diversão, passatempo? Que tipo de entretenimento é esse? ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu tempero aqui:

Ontem fui à feira

registros meus - 2014 - largo vernetti Ontem fui à feira.  Este texto foi escrito em 2014 quando eu ainda vivia em Pelotas e estava guar...