segunda-feira, 19 de abril de 2010

repelente natural contra pernilongos

Esse é eficiente, eu estou utilizando aqui em casa. Pode fazer que dá certo. Recebi por e-mail, encaminhei para vários amigos e vou colocar para todos por que a dengue está aí.

1 pacotinho de cravo da índia
500 ml de álcool líquido
1 vidrinho de óleo de amendoas doces

Eu estou usando e funciona! Agora mesmo que fico na frente do computador e os pernilongos adoram ficar embaixo da mesa, no escurinho e aparecem para incomodar pernas e pés.
Basta colocar os cravos no álcool por quatro dias. Balançando o pote uma vez pela manhã e pela noite. Depois, retire os cravos e é só misturar com o óleo de amendoas doces. Mantenha nos potes plásticos e use algumas gotinhas sobre a pele.

4 comentários:

  1. De fato é muito bom! Uso também. Mas comigo teve que ser muuuuiiiitas gotinhas de hora em hora!Aliás uso que nem creme! E o cheirinho do cravo na pele é muito bom!Também recomendo! bjs p vc Jú!
    Ah... e suas customizações?

    ResponderExcluir
  2. Se tem bicho chato é pernilongo, né, Ju? Boa dica essa aí!
    Obrigado pela presença lá em nosso niver!
    Bjoooo!!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber qual a proporção de óleo de amêndoas doce para os 500 ml de álcool com cravo? Abraços,

    ResponderExcluir
  4. Vendo este post me lembrei que passei por esta situação, aonde moro tem muita mata e quanto chega o calor ninguem aguenta esses insetos chatos, pesquisei em toda internet e comprei pelo site http://www.repelenteeletronico-inseto.com.br/ um repelente eletornico, comprei como ultima alternativa mais sem muitas esperança se iria funcionar, mais quando recebi o produto e coloquei para funcionar me surpreendi, byby pernilonogos, o produto funciona mesmo, vale a pena fazer um teste

    http://www.repelenteeletronico-inseto.com.br/

    ResponderExcluir

Coloque seu tempero aqui:

Ontem fui à feira

registros meus - 2014 - largo vernetti Ontem fui à feira.  Este texto foi escrito em 2014 quando eu ainda vivia em Pelotas e estava guar...