quinta-feira, 10 de novembro de 2011

LICOR DE LARANJA

As receitas dessa semana que foram ao ar pelas ondas da Rádiocom foram escolhidas, como se diz, a dedo, dentre inúmeras receitas de quitandas impressas no livro Quitandas de Minas - Receitas de família e histórias e que traz também receitas de bebidas e licores.

Escolhi um licorzinho que pode ser servido antes ou depois do almoço/jantar para pessoas especiais. O que também nos inclui, somos todos muito especiais, não? Segue a receitinha:
LICOR DE LARANJA

2 laranjas da terra (ou laranja umbigo)
600ml de aguardente
4 xícaras de açúcar
1/2 colher de chá de noz moscada ralada

Lavar as laranjas. Tirar as cascas e cortar em tirinhas. Colocar num recipiente de vidro, cobrir com a cachaça. misturar o restante dos ingredientes e deixar em repouso até o dia seguinte. Filtrar sobre o filtro de papel e guardar em garrafa bem fechada.
Aguardar oito dias antes de servir.

Tenho uma nova amiga aqui em Pelotas que vai gostar dessa receita! Ela prepara licores saborosos com gengibre, catuaba, morango, chocolate e otras cositas más. Ana Júlia Fortuna, vai dividir o espaço comigo na Flia Primeira Feira Autônoma Independente de Livros de Pelotas, que irá acontecer no próximo dia 15 de novembro no Quadrado. Vamos partilhar leituras, conversas e gostosuras! Mais informações sobre o evento Flia, basta clicar no link e querendo conhecer mais o trabalho e também o blog da minha amiga Rosaly Senra, autora do Quintandas de Minas, é só clicar também! Se ela não estivesse tão longe, em Belo Horizonte, a convidaria pra lançar o seu mais recente livro por aqui: Otto, sua primeira investida na literatura infantil. Sucesso, Rosaly! Bjus! Aguardamos a presença de vocês na Flia, dia 15 de novembro no quadrado aqui em Pelotas, RS!

2 comentários:

  1. Se eu não tivesse tão longe.. uai, cumade.. agenda ai que de fusquinha a gente vai até na lua... rsrsrs..
    quem sabe pro ano que vem, heim. Eu adoraria.
    bjs,

    ResponderExcluir
  2. Hummm...vamos pensar nisso com carinho, hein? Bjus

    ResponderExcluir

Coloque seu tempero aqui:

Ontem fui à feira

registros meus - 2014 - largo vernetti Ontem fui à feira.  Este texto foi escrito em 2014 quando eu ainda vivia em Pelotas e estava guar...