segunda-feira, 21 de novembro de 2011

TORTA DE PALMITO

Esta torta de palmito está no meu caderno de receitas, caderno que data na primeira página o ano de 1986! Uau, nem eu tinha me dado conta que ele já tem 25 anos e está amarelado pelo tempo, particularmente cheia de manchas a página onde está anotada essa receita. Sinal que já foi folheada diversas vezes... E a letra...uma letra redondinha e pequena era a minha. Caneta esferográfica preta e o título da receita sublinhado de vermelho. Ah, esses cadernos...tantas recordações vem junto com a leitura das receitas...
Essa Torta de Palmito é muito prática, vovó e mamãe gostavam de preparar na cozinha lá de casa e ela fica uma delícia no dia seguinte. Cá está, igualzinho como anotada no caderno:

TORTA DE PALMITO

Bate-se no liquidificador; 3 ovos inteiros, 2 xícaras de leite, 1 xícara de óleo, 12 colheres(sopa) de farinha de trigo(rasas),sal a gosto, 2 colheres de sopa ou + de queijo ralado, 2 colheres de sopa rasas de fermento em pó. Depois de bem batido vira-se no tabuleiro bem untado.
Numa tigela pica-se: 1 lata de palmito, 6 tomates, 3 colheres de óleo, 1 colher de maisena, refoga-se tudo acima, ligeiramente. Depois espalha-se bem sobre a massa em colheradas e leve ao forno para assar.
Tempo mínimo de cozimento: 30 minutos.
Dica da June: Você pode mudar os ingredientes do molho, acrescentar ervilhas, frango desfiado, milho, cogumelos, enfim, o que te apetecer mais! Bom apetite! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu tempero aqui:

Ontem fui à feira

registros meus - 2014 - largo vernetti Ontem fui à feira.  Este texto foi escrito em 2014 quando eu ainda vivia em Pelotas e estava guar...