sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Receitinhas gostosas da semana que passou...

LAGARTO JOGO RÁPIDO

Esta receita quem me ensinou foi minha tia Eunice, que tem sempre uma receitinha pra me contar e ofertar! Ela, como eu, gosta de praticidade na cozinha. Vamos lá:

1 quilo de lagarto em pedaços grandes
1 lata de molho pronto
1 copo de água
1 copo de cerveja preta
2 cubos de caldo de carne
Doure o lagarto com um pouco de óleo de milho ou canola já na panela de pressão. Coloque todos os ingredientes, misture e tampe a panela. Acenda o fogo, marque 30 minutos quando começar a sair o ar. Dê uma olhada, misture novamente e coloque mais quinze minutos. Pronto. Ah, uma dica pra quem não sabe, você pode abaixar o fogo, depois que começa a sair o ar, a pressão lá dentro da panela continua a mesma e você economiza gás.
É muito rápido, não? Prepare um bom purê de batatas e coma rezando, porque o pecado da gula vai aparecer!

A próxima receita é uma sobremesa:


STROGONOFF DE CHOCOLATE E NOZES


Esta delícia de sobremesa quem me ensinou foi uma querida, amada amiga que está morando em Ribeirão Preto junto de sua pequena e fofa Alice. Minha amiga também gosta de partilhar a cozinha e já fizemos comida várias vezes juntas. No meu livro, ela também está lá, participando e sendo companheira nas memórias de cozinha com uma sobremesa divina, a torta de limão. Hoje, vem pro blog a receita de strogonoff de chocolate e nozes que foi ao ar nas ondas da Rádiocom 104,5 Fm, Pelotas.
Simples de fazer, gostosa de comer, o crocante das nozes no meio do creme de chocolate... Bora pra cozinha preparar essa gostosura!

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
3 ovos(separe as claras)
150 gramas de nozes descascadas e picadas
150 gramas de chocolate meio amargo picado
Leve ao fogo brando o leite condensado, as gemas, e o chocolate. Misture bem até que fique um creme homogêneo. Bata as claras em neve, acrescente o creme de leite sem o soro e as nozes. Misture levemente e coloque para gelar. Hummm... deu água na boca!

Ah e se quiserem conhecer um pouco mais sobre o trabalho da minha querida Letícia Andrade, ela tem um blog onde fala de sua história com o teatro e a dramaturgia: narrativadacena.blogspot.com. Vale conferir. Essa mineira tem talento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu tempero aqui: