
Olha só a delicadeza do bordado sobre os bolinhos de banana assados em folha de bananeira. Estes eram encontrados na Barraca Estrela. Lá também encontramos pães com ervas e o bolo de banana que, é claro, trouxe um deles pra casa! A-DO-RO bolo de banana. Cristina, o bolo está mesmo dos deuses!
Na Romaria, espaço onde é realizado o festival, estava tudo muito bem caracterizado, tinha fogão a lenha, um armazém vendendo grãos, uma criação de cabras, gente preparando rapadura, outros fazendo garapa e este forno. Uma belezura!



Estas miúdas rosinhas estão na casa da Tia Imene, responsável por muitas das receitas encontradas no livro Quitandas de Minas. Tia Imene, fica aqui minha gratidão pela hospedagem de última hora. Adorei estar na sua barraca e ajudar a vender as delícias!
Que não sobrou nenhuma pra tirar foto...
ju, adoro festas assim.. são mto bonitas! bjo, glau
ResponderExcluirReceita de bolo de banana super fácil.
ResponderExcluirBate 200g de manteiga com 2 xic de açúcar na batedeira. Bate seis a sete bananas prata bem maduras no liquidificador com 4 ovos inteiros. Mistura a banana com a manteiga e acrescenta 2 xic de farinha de trigo peneirada, 1 col de sopa de fermeto e 1 col de chá de bicarbonato de sódio. Quando a farinha tiver bem incorporada à massa, coloca numa forma untada e enfarinhada e leva ao forno (180°C) até a faca sair limpa.
Fica show de bola. Lá em casa num dura dois dias.
Bjo