domingo, 17 de maio de 2009

Foi ótimo!!

Gente, o Festival em Congonhas foi muito, muito bom! Como eu já imaginava, farto em variedade e criatividade das quitandeiras. Tinha de um tudo... Bolos e biscoitos de muitos sabores, com recheio, sem recheio, geléias, biscoito de polvilho, pães de queijo, pastel de angu de Itabirito, rocambole de Lagoa Dourada, bolo de jabuticaba de Sabará. Um capricho nos detalhes, na decoração das barracas, um carinho no atendimento, dicas de receitas trocadas na hora, degustações, provinhas de licores e cachaça, o famoso chá de congonha, garapa, suco de milho verde, enfim, pra todos os gostos e paladares apurados.


Olha só a delicadeza do bordado sobre os bolinhos de banana assados em folha de bananeira. Estes eram encontrados na Barraca Estrela. Lá também encontramos pães com ervas e o bolo de banana que, é claro, trouxe um deles pra casa! A-DO-RO bolo de banana. Cristina, o bolo está mesmo dos deuses!

Na Romaria, espaço onde é realizado o festival, estava tudo muito bem caracterizado, tinha fogão a lenha, um armazém vendendo grãos, uma criação de cabras, gente preparando rapadura, outros fazendo garapa e este forno. Uma belezura!







Estas miúdas rosinhas estão na casa da Tia Imene, responsável por muitas das receitas encontradas no livro Quitandas de Minas. Tia Imene, fica aqui minha gratidão pela hospedagem de última hora. Adorei estar na sua barraca e ajudar a vender as delícias!
Que não sobrou nenhuma pra tirar foto...

2 comentários:

  1. ju, adoro festas assim.. são mto bonitas! bjo, glau

    ResponderExcluir
  2. Receita de bolo de banana super fácil.

    Bate 200g de manteiga com 2 xic de açúcar na batedeira. Bate seis a sete bananas prata bem maduras no liquidificador com 4 ovos inteiros. Mistura a banana com a manteiga e acrescenta 2 xic de farinha de trigo peneirada, 1 col de sopa de fermeto e 1 col de chá de bicarbonato de sódio. Quando a farinha tiver bem incorporada à massa, coloca numa forma untada e enfarinhada e leva ao forno (180°C) até a faca sair limpa.

    Fica show de bola. Lá em casa num dura dois dias.

    Bjo

    ResponderExcluir

Coloque seu tempero aqui:

Ontem fui à feira

registros meus - 2014 - largo vernetti Ontem fui à feira.  Este texto foi escrito em 2014 quando eu ainda vivia em Pelotas e estava guar...