quarta-feira, 24 de agosto de 2011

OFICINA DE CRIAÇÃO LITERÁRIA parte II


A oficina foi mesmo uma delícia! Textos, imagens, sons, cheiros, tatos, palavras, palavras, palavras...
Das leituras que fizemos compartilho hoje a receita saída da carta culinária do livro: Papel manteiga para embrulhar segredos, de Cristiane Lisboa. As receitas desse pequeno notável livro que me acompanha há cinco primaveras, são de Tatiana Damberg que escreve em um site lindinho chamado mixirica. O recheio especial do livro são as cartas culinárias de Antônia, que saiu fugida de casa para um lugar distante e vai aprender a cozinhar com uma chef, Senhorita Virgínia. De lá, ela escreve cartas salgadas e doces pra lá de delicadas e mágicas em papel manteiga a sua bisavó Ana.

FRANGO PIRATA (COM RUM E NOZES)

2 peitos de frango desossados
1/2 xícara de nozes picadas
1 colher de farinha de trigo bem cheia
meio copo de rum
um punhadinho de tomilho
1 colher de queijo ralado bem cheia
2 dentes de alho esmigalhados
raspas de limão
sal e pimenta

Corte o frango, misture o alho, o rum, o tomilho e as raspas de limão e coloque em um recipiente com tampa, ou em um saco plástico. Deixe marinar por duas horas. Em uma tigela, misture a farinha com as nozes e o queijo ralado. Passe o frango na mistura e asse em forno quente por 25 minutos, ou até ficar assado, porém macio. Dá tempo de colher flores no jardim para enfeitar a mesa.

Lembrança da Virgínia
Não esqueça de tomar um copo inteiro de rum enquanto cozinha. Pode dançar se quiser.

Então, aproveite a praticidade da receita, capriche na mesa e deixe o perfume e o sabor invadirem a casa! Vai bem acompanhando uma salada de folhas verdes e tomatinhos cereja. Bom apetite!

Um comentário:

  1. que delícia Ju.Me leva, me convida... Essa receita tá parecendo com as da Márcia Frazão!bjs procê.

    ResponderExcluir

Coloque seu tempero aqui:

Ontem fui à feira

registros meus - 2014 - largo vernetti Ontem fui à feira.  Este texto foi escrito em 2014 quando eu ainda vivia em Pelotas e estava guar...